Em que consiste o MEN?




Este blogue é relativo ao projecto "MEN: Morte Entre Nós", que está a ser desenvolvido por um grupo de 12ºano de Ciências e Tecnologias, na Escola Secundária de Bocage, em Setúbal, no âmbito da disciplina de Área de Projecto.

O projecto consiste na análise de taxas de mortalidade e morbilidade, dando especial importância à nossa faixa etária, com os seguintes objectivos:

  • Investigar as principais causas de doença e morte;
  • Sensibilizar e prevenir.

Iremos, então, abrangir os seguintes temas:

  • HIV (Vírus de Imunodeficiência Adquirida);
  • Suicídio;
  • Acidentes de viação;
  • Morbilidade (doenças evitáveis).

Durante os meses de Novembro e Dezembro iremos proceder à pesquisa de informação e construção e aplicação de inquéritos que vão ser realizados às turmas de secundário da comunidade escolar em que nos encontramos.

Já em Janeiro iremos analisar os dados recolhidos pelos inquéritos, assim como entrevistar alguns especialistas, nomeadamente, um pedopsiquiatra, um imunilogista e um pneumologista.

Durante o resto do 2ºPeríodo, dar-se-ão as campanhas de sensibilização que o ocorrerão tanto no edifício escolar como neste espaço virtual.

Por fim, no 3º Período, será realizada a apresentação oral do projecto, data que será posteriormente decidida e fixada aqui no blog.

Se possível iremos, todas as semanas, actualizando o nosso blog com informação recolhida e apresentando o desenvolvimento do nosso projecto.

Comentem e participem!

0 já caíram mortos: